Como criar sua coleção e compartilhar com os amigos

Este tutorial irá explicar como criar uma coleção no REUSOS e depois compartilhá-la com amigos.

  1. Cadastrar um Local para “conter” os itens da sua coleção
  2. Cadastrar os itens da coleção no local cadastrado
  3. Criar uma Tribo para compartilhar a sua coleção
  4. Publicar os itens da coleção na Tribo que você criou
  5. Convidar amigos para participar da Tribo

Passo 1 – Cadastrar um Local para “Conter” os itens Cadastrados

No seu navegador de internet, acesso o REUSOS em https://app.reusos.com/. Através do menu suspenso, entre na aplicação ou registre-se.

Logo após entrar ou registrar-se, você será levado ao painel de controle. No Painel de controle, você pode acessar a área de criação de Locais ou clicar no ícone de criação rápida.

Forneça as informações necessárias e crie o Local que irá conter os itens da sua coleção. Um vídeo mostrando o processo pode ser encontrado em: https://youtu.be/BHfkq-a5_0E 

Passo 2 – Cadastrar os itens da coleção no local cadastrado

Na tela inicial do local que você encontrará o ícone para criar o cadastro de cada um dos itens da sua coleção.

Usando as características de cada item, siga os passos que são apresentados na tela. Um vídeo mostrando o processo pode ser encontrado em: https://youtu.be/sNnQ-xifFRA

Passo 3 – Criar uma Tribo para compartilhar a sua coleção

Agora você já deve ter os itens da sua coleção criados e organizados dentro de um local no REUSOS. Agora, para poder compartilhar sua coleção, você deverá criar uma tribo, e convidar as pessoas que gostaria que participassem . A tribo funciona como um grupo de pessoas de interesses comuns.

Para criar uma tribo você deve acessar a área de Conexões/tribos no menu do topo das páginas do REUSOS. Uma vez dentro do menu de tribos, você poderia criar uma nova tribo.

Quando clicar no botão [+Nova tribo], voce preenchera um cadastro simples que inclui as seguintes informações obrigatórias:

  1. Nome da tribo
  2. Visibilidade: Você definirá se a Tribo é apenas para convidados ou para qualquer pessoa que quiser participar
  3. Tipo: Você definirá se a tribo é virtual (independe do local), ou se é regional (existe para pessoas que estão em determinada região)
  4. Propósito: Inclua um breve parágrafo descrevendo o motivo que use as pessoas que farão pate da tribo.
  5. Idioma
  6. Local Principal
  7. Se você definiu a tribo como [Regional], no campo de tipo (c. acima) precisará definir a região até a cidade (pelo menos)
  8. Foto (Obrigatório): Irá ser utilizada para facilitar a navegação para você e os outros participantes da Tribo.

Obs:  Um usuário básico/gratuito tem direito a criar até 2 tribos, mas pode participar de quantas quiser desde que seja convidado pelo gestor.

Passo 4 – Publicar os itens da coleção na Tribo que você criou

Agora que você já tem os itens da sua coleção organizados em um local e criada uma tribo, poderá publicar sua coleção na  tribo para que todos possam ver.

Para fazê-lo, navegue até a tela principal do local criado para organizar os itens, selecione todos os itens que quiser publicar/listar, e use os comandos abaixo do catálogo de itens para publicá-los na tribo da coleção.

Passo 5 -Convidar amigos para participar da Tribo

Agora que você “inaugurou” a tribo com seus itens da sua coleção, você poderá convidar amigos para participar. Para fazê-lo, navegue até a tribo que você criou (Conexões/Tribos) e clique no botão para editá-la. 

No modo de edição você encontrará a área de  “Convidar membros”. Para convidar alguém, basta digitar o endereço de email desta pessoa. Se ela já foi usuária do REUSOS, será adicionada automaticamente receberá um aviso. Se ainda não for usuária, receberá um email dizendo que você a está convidando.

Um vídeo mostrando estas 3 últimas etapas do processo pode ser encontrado em: https://youtu.be/r9wbYA6BgZc

Publicado por Thales Miranda

Experienced Executive and Entrepreneur with 25+ years career built in the information technology and services industry, in Brazil and USA. Skilled in multinational team leadership, strategic changes, and complex negotiations. Deep practical knowledge in methods and solutions such: Design Thinking, Agile Mgmt., Lean Mgmt., Open Innovation, Cloud, Big Data, Social Networks, IoT, Mobile Apps

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: